Arquivo-Notícias

Nova Junker test machine

 

Abril 2011

 

Para garantir desempenho adequado da solução de travamento Grower Twin-Lock®, o laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa adquiriu um equipamento para testar e medir o comportamento dos sistemas de fixação em presença de vibrações. Após numerosos testes, de acordo à norma DIN 65151 (Junker test), os técnicos da Growermetal conseguiram adequar o produto às melhores performances de antidesparafusamento na presença de vibrações e cargas dinâmicas.
A figura a seguir compara o sistema de travamento da Grower Twin-Lock® com outros produtos similares presentes no mercado.
Graças ao software de controle, a máquina pode gravar, em tempo real, ao longo do teste, as variações de muitos parâmetros, como a força de aperto residual, o ângulo de rotação do parafuso, a força de solicitação transversal, o efetivo de deslizamento transversal e o número de ciclos de oscilações realizadas.
Os testes fornecem importantes indicações ao pessoal técnico da Growermetal e permitem o melhoramento contínuo das performances dos sistemas de fixação de segurança na presença de vibrações. Possibilita ainda a comparação de desempenho do anti-desparafusamento com relação a diferentes acabamentos superficiais. A nova máquina para teste de Junker permitirá a Growermetal fornecer aos próprios clientes um suporte técnico de alto nível, viabilizando a escolha da solução de fixação mais apropriada.
Exemplos de produtos da Growermetal sujeitos ao teste de Junker: arruelas cônicas Contact,, cônicas Sperrkant, Planas Rippen e as novas Grower Twin-Lock®.